Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kratos poupará os inocentes em God of War: Ascension

Preparem-se para um lado mais humano do assassino de deuses.

No capítulo final da sua jornada contra os deuses do Olimpo, Kratos tinha se tornado numa autêntica máquina de matar, sem qualquer piadade por qualquer ser vivo. Mas em God of War: Ascension, que acontece antes de God of War III, veremos um Kratos bem diferente.

Esta mudança foi explicada ao The Verge por Mark Simon, o designer máximo em God of War: Ascension, que dá o exemplo de uma cena em God of War III, em que existe um incêndio num edifício Kratos sacrifica um inocente para que possa passar.

"Por exemplo, existe um homem que está contra a parede, e existe um incêndio. Para passar por ele, Kratos mata-o e segue em frente," disse Simon. "Penso que Kratos neste jogo tentaria circundar o homem. Não tentaria matá-lo para seguir em frente."

"Aqui ele não mata qualquer civil. Aqueles que estão a matar civis são os monstros contra quem ele está a lutar," continuou Simon a explicar a personalidade de Kratos em Ascension.

God of War: Ascension é descrito como a transição de Kratos de um homem, ainda que muito violento, para o assassino que protagonizou God of War III.

"Penso que vão ver um lado mais humano dele. A maneira como Kratos conta a estória em termos de personagem principal é diferente. Ele não fala muito, mas faz muito, é tudo baseado em ações. É uma das coisas que estamos a tentar enfatizar, através da forma como ele se movimenta pelo mundo. A estória que vamos contar sobre ele é esta: Kratos como um homem, ou general espartano. Neste ponto da sua vida, não é o assassino de deuses zangado. Algo o levou a esse estado. Esta é a estória de como alguém perde a sua humanidade."

God of War: Ascension será lançado em março de 2013.

Read this next