Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic and All-Stars Racing Transformed - Antevisão

O ouriço volta junto com os seus amigos para corridas loucas.

O mundo dos kartings de brincar ganhou um novo apelo nestes últimos anos, com a chegada do incontornável Mario Kart 7 para a 3DS, Modnation Racers, e em breve LittleBigPlanet Karting. A juntar a esta lista temos a chegada de mais um jogo da série Sonic, o Sonic and All-Stars Racing Transformed, que coloca de novo as personagens mais famosas da SEGA em confronto em corridas pelos mais variados circuitos, debaixo dos temas das mesmas séries.

O estúdio de produção afirma que este novo jogo não é apenas uma sequela ao Sonic and All-Stars Racing. Afirmam que é algo mais profundo, que tentará agradar a um grande número de pessoas, desde aos hardcore até aos mais casuais. Na verdade a SEGA tem no seu lado personagens carismáticas, onde se destaca, como é óbvio, o Sonic.

O ouriço mais conhecido do mundo é a cabeça da cartaz, mas traz consigo um enorme leque de amigos. Uma das grandes novidades em Sonic and All-Stars Racing Transformed, é a possibilidade de os veículos serem transformados de forma automática mediante a zona do circuito. Se cairmos num lago ou rio o veículo usado transforma-se em barco, e neste caso a sua própria condução é alterada. Aqui não iremos para debaixo da água como em Mário Kart. Se o circuito deixar de ter uma pista terrena, passamos então a conduzir a versão "avião " do nosso bólide.

A transformação vai para além dos veículos, influenciando também os circuitos. Cada volta ao circuito será diferente, pois teremos mudanças em termos de piso, onde muitas vezes as pontes caem, existem terramotos ou a água simplesmente inundou tudo. As explosões provocadas por nós não alteram os circuitos, por isso podem esquecer as tentativas de apanhar os corredores nos destroços.

Interessante que uma das primeiras coisas que foi referido pelo estúdio é que quando a produção começou ainda não existia o Mario Kart 7, pois está em produção há três anos. Mas são óbvias as semelhanças, o que só pode ser logo de bom.

Foram apresentados três novos níveis, o Seaside de Sonic Heroes e Sonic Generations, bem como o nível de Golden Axe e Panzer Dragon. Nestes três casos estamos a falar de ambientes completamente diferentes. Um mais brilhante, alegre e com muita água, e o de Golden Axe mais negro, com lava, fogo e muita destruição. Já no nível de Panzer Dragon, o estúdio privilegia as corridas em avião. Algo natural, e que encaixa muito bem no ambiente do jogo original. A versão disponível é desta semana, sendo um vislumbre do estado atual da produção.

Ainda sobre os veículos, apesar de não ser possível alterações em tempo real e serem apenas debaixo de um contexto, antes de cada corrida podemos alterar e melhorar o veículo com Skills até então adquiridos. Haverão 16 circuitos diferentes, com a opção de corrermos na versão espelhada.

Para além dos circuitos ditos normais, teremos acesso a Battle Arenas e desafios propostos pelo jogo, mas no primeiro caso nada foi mostrado. Nos desafios, estão prometidos imensos, onde teremos que cumprir um determinado caminho no menor tempo possível. Será depois possível partilhar os nossos feitos online, em tabelas classificativas, comparar tempos e resultados com os nossos amigos.

O jogo será também lançado para a Nintendo Wii U, na data de lançamento da consola. As diferenças entre as plataformas não serão notadas, apesar da versão Wii U beneficiar de funcionalidade próprias, como por exemplo usar o Gamepad como espelho retrovisor, escolha das bombas e escudos a usar. Sobre a versão PS Vita, ficou confirmado que não haverá qualquer tipo de Cross-play com a PS3.

Apesar de ser um género presente em muitas plataformas, Sonic and All-Stars Racing Transformed não chega a surpreender e seria de esperar da parte da SEGA um maior investimento e tentar inserir conteúdos e funcionalidade vistas em outros jogos. A destruição dos veículos, os circuitos serem mudados por nós e um maior nível de personalização seria algo normal nesta altura, e não é pedir muito.

Sonic and All-Stars Racing Transformed será lançado na Xbox 360, PS3, PC, PS Vita, 3DS no dia 16 de novembro e a versão Wii U na data de lançamento da consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sonic & All Stars Racing Transformed

Android, iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, PC, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários