Bioware defende DLC no dia de lançamento

"Os fãs querem mais conteúdos."

Embora os DLC disponíveis no dia de lançamento não seja um modelo bem visto aos olhos de alguns jogadores, a Bioware defende que os DLC são importantes para prolongar a vida de um jogo depois do lançamento.

Fernando Melo, o diretor de desenvolvimento online na Bioware, explicou no GDC Europe a estratégia da Bioware no que toca aos conteúdos adicionais.

"Ao contrário do que podem ouvir na Internet, os fãs querem mais conteúdos. Têm tendência a dizer 'Quero agora'," defendeu Melo. Depois do DLC estar disponível, é o consumidor que escolhe quando comprar, logo no lançamento ou meses depois.

Segundos os dados da Bioware revelados por Fernando Melo, quando um novo DLC é lançado, a atividade no jogo sobe de imediato, e as vendas de outros DLC também aumentam em conjunto. Apesar das vendas de conteúdos adicionais não serem elevadas, permanecem consistentes durante meses a fio, e a grande vantagem, de acordo com Melo, é que os DLC mantêm sempre o mesmo preço, ao contrário dos jogos em formato físico, que desvalorizam sempre.

Esta estratégia da Bioware tem-se feito notar nos seus jogos mais recentes, nomeadamente nos dois últimos jogos da série Mass Effect e Dragon Age.

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Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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