Battle.net atacado por hackers

Listas de emails e perguntas secretas acedidas.

A Blizzard avisou no seu site que durante esta semana foi alvo de um ataque por parte dos hackers, que conseguiram aceder à rede interna da Blizzard e roubar informações dos milhões de utilizadores registados do Battle.net, a plataforma da companhia para os seus jogos.

"Esta semana, a equipa de segurança encontrou um acesso não autorizado e ilegal à nossa rede interna na Blizzard, rapidamente tomamos medidas para encerrar este acesso e começamos a colaborar com as forças da lei e peritos em segurança para investigar o que aconteceu," comunicou Mike Morhaime da Blizzard.

As informações acedidas pelos hackers inclui a lista de emails de utilizadores fora da China. E para aqueles que jogam nos servidores norte americanos, a pergunta de segurança e informação relacionada com os autenticadores para telemóvel também está nas mãos dos hackers. A Blizzard sublinha que esta informação não é suficiente para entrar numa conta do Battle.net.

As passwords encriptadas dos servidores norte americanos foram alvo dos hackers, mas graças ao Secure Remote Password, será extremamente difícil descobrir a password, para além de que cada password teria que ser decifrada individualmente.

Como medida de prevenção, nos próximos dias a Blizzard pedirá àqueles que jogam nos servidores norte americanos para alterar a sua pergunta secreta e atualizará o software do autenticador para telemóvel.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários