Codemasters fala sobre a falta da vista interior em GRID 2

Apenas 5% dos jogadores usavam a vista interior e afirma que a poupança de memória será muito bem aproveitada.

Hoje foi anunciado o GRID 2 e com ele uma má notícia, pelo menos para os puristas da condução automobilística.

A sequela não contará com a visão de condução dentro do cockpit, mas o estúdio já respondeu à Eurogamer porque tomaram essa decisão.

Em primeiro lugar, Clive Moody, produtor de GRID 2, afirma que a decisão não foi tomada de ânimo leve.

É referido que todos os dados de telemetria recolhidos pelo estúdio em outros jogos de corridas demonstram que apenas 5% dos jogadores usam a câmara interior, e que pesaram o volume de recursos do sistema que essa câmara consome, e assim a decisão ficou mais fácil, privilegiando a maioria dos jogadores.

"A visão interior consome muito para correr devido à necessidade de texturas de alta resolução que estão muito perto e necessitam de uma considerável memória no jogo (para guardar) e processamento (render)", comenta Clive Moody.

A ausência desta visão irá permitir que os modelos dos carros, dos ambientes e muitas outras coisas estejam melhores.

"Podemos usar a memória disponível extra para fazer com que a corrida em pista seja uma experiência imersiva brutal", acrescenta o produtor.

As melhorias são imensas de acordo com Moody. Desde a geometria detalhada dos carros, sistema de partículas, iluminação em tempo real, e que GRid 2 levará o género de corridas nas consolas atuais para outro nível.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários