CD Projekt volta a insistir nos DLC gratuitos

Defende que os DLC atuais não valem o dinheiro pedido.

A CD Projekt voltou a insistir que os conteúdos adicionais devem ser gratuitos e não pagos, remando contra a maré que se tem feito sentir na indústria dos videojogos nos últimos anos.

"Sempre acreditamos nos DLC gratuitos. Consideramos que os DLC são um serviço normal depois da venda, que não deve ter um preço. Quando os jogos físicos eram dominantes, tínhamos as expansões. Eram grandes pedaços de conteúdos, que valiam bem o seu preço," disse Konrad Tomaszkiewicz da CD Projekt RED ao VG247.

"Se os DLC de hoje oferecessem a mesma quantidade de conteúdo, valeria a pena pagar por eles, mas na maioria dos casos, os jogadores acham que estão a pagar demasiado por aquilo que recebem. É por isso que oferecemos expansões para o nosso jogo gratuitamente. É também uma forma de dizer 'obrigado' às pessoas que decidiram comprar uma cópia do nosso jogo em vez de copiá-lo de uma fonte não autorizada."

Esta filosofia da CD Projekt pode ser encontrada na série The Witcher, em que todos os conteúdos lançados depois do lançamento são disponibilizados gratuitamente.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer já jogou jogos Japoneses ainda não anunciados

Fala numa semana altamente positiva no Japão.

Temtem regista mais de 33,000 jogadores no Steam

Este Pokémon MMO continua popular.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários