Minecraft: Xbox 360 Edition vende 17 mil unidades por dia

Mojang espera duplicar os lucros em 2012.

Já sabemos que Minecraft: Xbox 360 Edition é um sucesso de vendas, tendo ultrapassado a marca de 3 milhões de unidades vendidas. Mas será que as vendas continuam estáveis depois do furor em redor do lançamento?

De acordo com MCVNordic, a versão para o Xbox Live Arcade do jogo de construção da Mojang vende cerca de 17 mil unidades por dia. Em adição à versão para Xbox 360, existem mais versões disponíveis, nomeadamente para PC e smartphone.

Com apenas Minecraft no seu catálogo, a Mojang conseguiu um lucro de quase 7.2 milhões de euros no ano passado, e para este ano, esse número poderá multiplicar-se por dois.

A grande vantagem da Mojang para este ano é ficar com uma maior percentagem do lucro obtido com as novas versões de Minecraft. No ano passado, a maior parte do lucro gerado pelo jogo foi encaminhado para a Notch Development, a empresa de Markus 'Notch' Perssons, o criador de Minecraft.

"Os nossos lucros vão duplicar. A companhia de Markus continuará a fazer mais dinheiro, mas talvez não numa percentagem tão elevada como a Mojang," disse Carl Manneh, o CEO.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários