Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reino Unido adopta finalmente o sistema de classificação PEGI

Em Portugal continuamos a ter dupla classificação com o IGAC.

Depois de muitos anos a sustentar a classificação debaixo do BBFC (British Board of Film Classification), o Reino Unido entra finalmente no formato europeu de classificação para os videojogos com o PEGI (Pan-European Game Information).

A classificação no Reino Unido passa agora a estar dentro dos padrões europeus, com as idades de 3, 7, 12, 16 e acima dos 18 anos.

Em termos legais, quem não cumprir com estes requisitos de idade na venda de jogos a pessoas abaixo da idade legal apanha com pena de prisão até seis meses e multa que atinge as 5.000 libras (6.386€).

O sistema PEGI foi implementado em 2003 na tentativa de uniformizar os sistemas de classificação nos países da Comunidade Europeia, embora existam países com dupla classificação, como é o caso português, que para além do PEGI temos o IGAC (Inspeção-Geral das Atividades Culturais).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Manhunt 2

PS2, Nintendo Wii, PSP

The Punisher

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários