Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Iwata: ser a primeira consola next-gen no mercado não é importante

Wii U terá outros elementos mais importantes, como o preço.

Para Satoru Iwata, CEO da Nintendo, ser o primeiro a entrar no mercado da próxima geração não é um factor determinante. As vantagens são outras, na óptica do chefe da gigante de Quioto.

"Ser o primeiro da próxima geração não é importante de todo. Uma das razões porque acreditamos que este é o tempo para a Nintendo lançar a Wii U é que vai ser importante para o mundo.", disse Iwata ao GamaSutra.

"O preço da Wii U vai ser um dos elementos mais importantes quando a consola for lançada. O ambiente é diferente. A Wii U será lançada num ambiente diferente que nós tínhamos quando lançamos a Wii. Além disso, o actual espaço circundante (jogos para smartphones e redes sociais) mudou face ao que era há alguns anos."

Iwata recentemente referiu-se aos comentários péssimistas que tendem a surgir na sequência de um novo produto: "quando algo único surge, é difícil para as pessoas compreedê-lo no princípio. Muitos mal entendidos e observações péssimistas, como - irá um produto destes realmente singrar no mercado? - prevalecem e algum tempo depois, depois de o experimentarem, a atmosfera muda".

O preço continua a ser assim um dos elementos mais intrigantes a respeito da Wii U. Estará a Nintendo disposta a arriscar um preço abaixo do custo de produção para garantir mais adeptos na estreia e a longo-prazo segurar uma maior audiência, corrigindo no fundo o sucedido com a 3DS ou será que tudo não passa de uma estratégia para evitar comentários antecipados e negativos dos consumidores sobre um preço que estaria fora das melhores previsões?

Certo é que a Wii U vai chegar ao mercado no fim do ano a todos os grandes mercados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários