PlayStation 3 com 70% dos jogadores de DC Universe Online

SOE acredita no potencial free-to-play da consola.

O videojogo DC Universe Online, que começou tendo por base uma subscrição, entrou no formato free-to-play, estando disponível na PlayStation 3 e PC.

O jogo foi produzido pela SOE, e atualmente 70% dos jogadores estão na PS3.

Em face deste resultado, a Sony afirma que isto prova "que o free-to-play na PlayStation 3 é enorme", conforme palavras de John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment.

Em declarações aos nossos colegas do GamesIndustry Internacional fala do género free-to-play, destacando o papel do DC Universe Online, mas também do Free Realms e do exclusivo vindo dos estúdios CCP, o shooter Dust 514, referindo que estes jogos provam e irão provar "que o mercado realmente funciona".

John Smedley elogia o formato digital de vendas, onde afirma que é fácil comprar conteúdos após os jogadores terem introduzido os seus cartões de crédito.

Sobre a concorrência feroz no género John Smedley afirma, "Quando outro MMO é lançado, nós seguimos quantos jogadores perdemos. Posso dizer que quando os mais terríveis são lançados e porque têm um enorme hype em volta, nós perdemos jogadores por alguns dias, mas eles voltam novamente, por isso sabemos de forma imediata se algo não está bem".

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox Game Pass perderá 8 jogos a 15 de Abril

Prey, Valkyria Chronicles e mais.

Valorant já bate recordes no Twitch

Mais de 1.7 milhões de pessoas assistiram a streams da beta.

CD Projekt confiante na data de Cyberpunk 2077

Acreditas que chega mesmo em setembro?

Falta de stock da Switch força clientes a comprar outras consolas

A Nintendo está com dificuldades em satisfazer a procura.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários