Lego Batman 2 triunfa em junho nos E.U.A.

Grupo NPD revela as vendas software e hardware do mês passado.

Lego Batman 2: DC Super Heroes foi o jogo mais vendido no mês passado nos E.U.A, de acordo com os dados revelados pelo grupo NPD.

O jogo da Warner Bros mostrou-se vitorioso contra jogos como Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier, Diablo III e Max Payne 3, ficando estes nas posições abaixo.

Pokémon Conquest foi outro dos lançamentos de junho a conseguir assegurar uma posição no Top 10, ficando em sétimo. Mesmo sendo lançado em conjunto com o filme, The Amazing Spider-Man ficou-se pela décima posição. Lollipop Chainsaw da Grasshopper Manufacture mostrou um fraco desempenho ao vender pouco mais de 100 mil unidades.

Nas vendas hardware é a Xbox 360 que domina mais uma vez as vendas, com 257 mil unidades vendidas, mas é uma descida de 49 porcento em relação ao mesmo período do ano passado.

A Nintendo 3DS vendeu 155 mil unidades, alcançando os 5 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento. De forma impressionante, a antecessora DS quase que ficou a par da 3DS com 150 mil unidades vendidas. A Wii vendeu 95 mil unidades.

A Sony optou novamente por não revelar os dados das suas vendas hardware.

De forma geral, as vendas hardware decresceram 45 porcento em comparação com 2011, assim como as vendas software, que viram uma queda de 29 porcento no dinheiro gasto pelos consumidores.

Segue-se o Top 10 das vendas software.

  1. Lego Batman 2: DC Super Heroes (360, Wii, PS3, NDS, 3DS, PSV, PC)
  2. Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier (360, PS3, PC)
  3. Diablo III (PC)
  4. Max Payne 3 (360, PS3, PC)
  5. NBA 2K12 (360, PS3, Wii, PSP, PS2, PC)
  6. Batman Arkham City (360, PS3, PC)
  7. Pokemon Conquest (NDS)
  8. Call of Duty: Modern Warfare 3 (360, PS3, Wii, PC)
  9. Battlefield 3 (360, PS3, PC)
  10. The Amazing Spider-Man (360, PS3, 3DS, NDS, Wii)

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários