Homefront não se devia ter batido contra COD

Quem o diz é Randy Pitchford da Gearbox.

Randy Pitchford da Gearbox, atualmente a trabalhar em Borderlands 2, acredita que não foi a melhor aposta por parte da THQ ter colocado Homefront contra Call of Duty.

Em entrevista com o Gamasutra, Pitchford disse que apesar do cenário do jogo ser interessante, não correu riscos suficientes com a gameplay, dizendo ainda que se o estúdio queria bater-se conta Call of Duty realmente deveria ter ido mais além.

"Tem mesmo que investir muito. Tens que não só usar força brutal contra o líder de mercado mas ser mais esperto que ele. O jogo tem que ser melhor, o marketing e a produção é melhor que seja...tudo tem que ser maior e melhor."

"Eu tendo a ser cuidadoso a falar sobre os negócios de outros. Desde logo, suspeito dessa abordagem, desde logo. Essa pode não ser a melhor estratégia. O cenário "e se" do jogo é meio interessante mas não corre muitos riscos de uma perspetiva sobre a gameplay."

"De certa forma a decisão foi feita como 'Vamos criar este jogo e esperar que se torne numa PI' mas com a Crytek como estúdio. Isso sugere que as pessoas na THQ estavam a fazer a decisão correta na altura, que Homefront valia a aposta novamente, mas não com o mesmo estúdio, o que é interessante."

Pitchford diz ainda que apesar de não conhecer quais os problemas que houveram com o primeiro, não colocaria a Crytek na sequela pelo menos não até saber os planos da companhia pois acredita que a Crytek é bem capaz de criar os seus próprios jogos.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Riot Games testa versões de consola para Valorant

Mas apenas serão lançadas se a identidade do jogo for respeitada.

Vamos estar em directo às 16h15 no canal Twitch de Valorant

Para falar sobre criar personagens autênticas nos videojogos.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários