Borderlands 2 com progressão de níveis infinito

Houve jogadores que jogaram o primeiro durante dois anos e meio.

Ao contrário do seu antecessor, Borderlands 2 terá um sistema de progressão de níveis infinito.

Randy Pitchford, o CEO da Gearbox, o estúdio que está a desenvolver o jogo, explicou como funcionará este sistema inovador à Eurogamer inglesa. Este sistema de progressão, chamado "Badass", estará ligado ao perfil do jogador e dá acesso a bónus estatísticos para todas as personagens, sejam novas ou antigas.

Sempre que usarem um token ganho através do sistema Badass, o jogo escolhe um conjunto de estatísticas. Caberá depois ao jogador escolher que estatística aumentar. O algoritmo por detrás deste sistema está fechado a sete-chaves na Gearbox.

A razão pela qual a Gearbox optou por um sistema de progressão infinito pode ser encontrada nos dados dos utilizadores no primeiro Borderlands. Houve jogadores que jogaram durante dois anos e meio após o lançamento. A Gearbox quer que os jogadores se sintam recompensados pelo dinheiro gasto no jogo.

Pitchford revela que Borderlands não seguiu o exemplo dos outros jogos, na questão em que existem mais vendas e mais jogadores a jogar no lançamento. "Borderlands foi lançado e as vendas e tempo de jogo continuaram a acelerar, em vez de um grande lançamento e depois parar," disse Pitchford.

Borderlands 2 será lançado a 21 de setembro. Se sempre sonharam com um jogo com longevidade infinita, não procurem mais.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox Game Pass está a crescer rapidamente, diz Satya Nadella

Subscritores jogam mais e por mais tempo.

Dr. Mario World encerrará em Novembro

Cerca de 2 anos depois do lançamento.

Funcionários da Activision Blizzard preparam prostesto

Vão-se manifestar contra as condições de trabalho.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários