38 Studios não lucrou com Kingdoms of Amalur

Electronic Arts ficou com 70 porcento do dinheiro obtido.

Embora Kingdoms of Amalur tenha vendido 1.3 milhões de unidades, um número razoável para uma nova propriedade intelectual, os 38 Studios não lucraram com o seu jogo.

O acordo que os estúdios assinaram com a Electronic Arts para a publicação do jogo dividia os lucros de Kingdoms of Amalur em 70 porcento para a Electronic Arts e apenas 30 porcento para os 38 Studios.

Os 1.3 milhões de unidades vendidas não foram o suficiente para que os estúdios conseguissem obter lucro, segundo as declarações de Thomas Wester, COO e Presidente dos 38 Studios, concedidas ao WPRI.

Logo à partida o estúdio ficou a dever à Electronic Arts $28.7 milhões. Para que o lucro fosse possível, Kingdoms of Amalur teria que vender pelo menos 2 milhões de unidades, e só a partir desse ponto é os 38 Studios facturariam com o seu jogo.

Os 38 Studios encontram-se agora encerrados, tendo aclamado falência a 7 de junho. O não conseguir lucrar com Kingdoms of Amalur foi um dos factores que levou a este resultado.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Microsoft promete 8K e até 120 fps na Xbox Series X

"Um novo nível de desempenho nunca antes visto numa consola".

The Wolf Among Us 2 está vivo

O projecto foi ressuscitado.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários