Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kaos Studios queria China como invasor em Homefront

THQ preocupou-se com eventual conflito proveniente dessa escolha.

De acordo com uma fonte anónima do Kaos Studios ao Gamasutra, a equipa que desenvolveu Homefront e que viu o seu estúdio ser encerrado, não cumpriu inteiramente com aquilo que era esperado.

Danny Bilson trouxe um importante contributo do lado criativo segundo a fonte: "Ele envolveu-se muito a meio da produção. Não o posso culpar. Ele deu-nos uma grande oportunidade e todos os recursos para cumprirmos com a tarefa. Nós é que falhámos."

A única decisão que o estúdio não aceitou muito bem foi a imposição da editora, a THQ, que não queria que o invasor (nos eventos do jogo, uma entidade invasora ataca os Estados Unidos) fosse a China mas a Coreia, contrariando a intenção da equipa de desenvolvimento.

De acordo com a fonte, essa decisão introduziu uma atmosfera "desmoralizante". Os funcionários dizem que Bilson fez um bom trabalho ao ajudar na história e a criar entusiasmo, mas faltou-lhe experiência com as mecânicas de jogo, que acabaram por trazer alguma frustação à equipa encarregue do design do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Homefront

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários