Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

Produtor de Beyond fala sobre escolhas e diversidade.

David Cage.

Odiado por muitos e aclamado por outros, David Cage, co-fundador do estúdio Quantic Dream, responsável por Heavy Rain e a trabalhar no próximo exclusivo PS3, Beyond: Two Souls, comentou em entrevista aos nossos colegas do Gamesindustry International, que "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora".

O produtor fala sobre o passado, sobre a importância de Heavy Rain, sobre o presente, os jogos que o entusiasmaram recentemente, tal como Journey, e sobre o futuro da indústria e o papel do seu novo jogo, Beyond.

Sobre o tema da escolha da atriz Ellen Page, Cage afirma que reconhece (obviamente) que ela é famosa, mas que não é por causa disso que está no papel de Julie Holmes, comentando "Ellen é famosa. Desculpem por isso. Mas essa não é a razão pela qual ela está envolvida. Está envolvida porque ela é Julie Holmes, e ela é uma atriz fantástica, e ela é maluca, talentosa e corajosa e ela tem todas estas qualidades. Mas eu não estava à procura de um nome para colocar na minha caixa do jogo". Acrescentando, "É mesmo em primeiro lugar o talento. E espera isto nos meus próximos jogos. Verás pessoas famosas e pessoas não famosas. Não me preocupo muito".

Sobre o estado da indústria, David Cage esclarece que não tem que dizer o que a indústria deve ou não fazer, mas sim que apenas fala pelo seu estúdio. "Estou interessando em usar este media para expressar algo e despoletar emoções profundas", comenta.

David Cage continua dizendo, "É porreiro poderes disparar contra monstros, e isso é bom e será sempre um sucesso, mas ao mesmo tempo, e que tal dar às pessoas escolhas? Dar diferentes opções. Por isso se elas gostarem disso irão poder encontrar, mas se elas quiserem algo profundo e interactivo, elas também poderão encontrar".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Beyond: Two Souls

PS4, PS3, PC

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários