Não haverá um Monkey Island 3

Criador da série não dá esperanças.

Nos seus 22 anos de existência a série Monkey Island gerou no total cinco jogos, mas apesar disto, nunca houve um jogo com o número três à frente do nome.

Será que podemos esperar Monkey Island 3 no futuro? Ron Gilbert, o criador da série, não da esperança para tal coisa, comentando com o IGN que os direitos pertencem à LucasArts.

"Adorava fazer Monkey Island 3, mas infelizmente, não tenho os direitos para fazer isso. Tudo pertence à LucasArts. Mesmo que começasse um Kickstarter e angariasse 30 milhões de dólares, não acredito que a LucasArts venderia os direitos," disse Gilbert.

Monkey Island 3 pode ser algo altamente improvável, mas Gilbert está confiante no futuro dos jogos de aventura, dando como exemplo L.A. Noire, que "absorveu muitos elementos dos jogos de aventura".

A LucasArts tem lançado várias re-edições de Monkey Island nos últimos anos, pelo que se não conhecem ou não jogaram esta série nos anos 90, têm a oportunidade de o fazer com versões melhoradas para PC, Xbox 360, PS3, Mac e iPhone.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Moon Knight e She-Hulk serão séries live action no Disney+

Bruce Banner deixou de ser o único Hulk.

Série The Mandalorian recebe primeiro trailer

Pedro Pascal protagoniza a série de Star Wars.

Cyberpunk 2077 estará no Tokyo Game Show

Spike Chunsoft promoverá o jogo da CD Projekt RED.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários