Sony Computer Entertainment compra Gaikai

Oferecerá aos utilizadores experiências de entertenimento em cloud nunca antes vistas.

A Sony Computer Entertainment anunciou que comprou o Gaikai, o serviço de cloud gaming "número um", no passado dia 30 de junho por um valor de $380 milhões.

Com a aquisição, a companhia da PlayStation tem planos para estabelecer um novo serviço em cloud, que tirá partido da revolucionária tecnologia e infraestrutura do Gaikai, que incluem centros de dados em dezenas de países e parceiros em todo o mundo.

"Ao combinar os recursos do Gaikai, incluindo a sua força tecnológica e talento em engenharia, com o conhecimento extenso da Sony e experiência, a SCE oferecerá aos utilizadores experiências de entertenimento em cloud nunca antes vistas," assegurou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

"A SCE vai disponibilizar um serviço de cloud-streaming que permite que os utilizadores desfrutem instantaneamente de conteúdos que vão desde a jogos core imersivos com gráficos ricos a conteúdos casuais em qualquer dispositivo com Internet."

Durante a E3 suspeitou-se de uma aquisição do Gaikai pela Sony, tendo o serviço de cloud gaming prometido um "grande anúncio" para o evento. O anúncio em questão deverá ser este, chegou apenas um pouco mais tarde.

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (47)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários