Square Enix pode terminar desenvolvimento interno de larga escala

Editora pode investir mais em estúdios externos.

Durante a Game Developers Taiper, Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy 13 e da sua sequela 13-2, revelou que a companhia pode mudar a sua forma de atuar no futuro.

O diretor falou sobre as dificuldades de trabalhar com uma equipa de larga escala e sobre como mudaram a sua abordagem em 13-2.

"Com uma equipa de desenvolvimento de larga escala não usamos bem o nosso tempo. Como comunicas com todos no departamento sobre qual a motivação do jogo?"

"Decidimos ter um objetivo para todos os meses, e percebemos que precisávamos de aplicar tecnologia e técnicas de produção mais Ocidentais. Aprendemos isto não só com o GDC, mas também com a Eidos."

"Decidimos que precisávamos criar objetivos mais práticos, não baseados na história."

Sobre o futuro Toriyama revela que a editora vai recorrer a desenvolvimento distribuído e externo para alcançar a tempo os seus objetivos. A respeito de 13-2, revelou que a equipa melhorou mas que mesmo assim não teve tempo suficiente para inserir tudo o que aprenderam no jogo.

Toriyama disse ainda ter sentido que a equipa precisava de mais tempo para testar o jogo e que não tiveram tempo para inserir nele tudo o que aprenderam nessa fase.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Sega e Atlus vão anunciar novo RPG no TGS

Preparam revelação para o final do mês.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários