Nintendo promete preço razoável para a Wii U

Não cometerá o mesmo erro da 3DS.

O preço da Wii U é uma das maiores curiosidades sobre a nova consola da Nintendo. Por agora, a companhia tem mantido o preço a sete chaves, mas numa entrevista com o jornal Yomiuri Shimbun (via Andriasang), o presidente da Nintendo promete um valor razoável.

"Não vamos cometer o mesmo erro que cometemos na 3DS, que foi considerado relativamente elevado pelos consumidores," disse Satoru Iwata.

A 3DS foi lançada ao preço da 249 euros na Europa, o que dificultou as vendas do sistema nos primeiros meses. Foi então que a Nintendo anunciou uma descida de preço drástica para a consola, o que resultou numa explosão das vendas em todo o mundo.

Esta descida de preço drástica para a portátil fez com que a Nintendo perdesse dinheiro com cada consola vendida, mas na entrevista Iwata aponta que o problema já está resolvido, e que a 3DS tornar-se-á lucrável pelo final deste ano fiscal (que termina a 31 de março de 2013).

Várias lojas online, como o Amazon, têm colocado um preço na consola, em alguns casos ascende aos 399 euros, mas pelo que é dado a entender, não passa de um preço especulativo.

Tendo em conta a razoabilidade prometida pelo presidente da Nintendo, qual acham que será o preço da Wii U?

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários