CD Projekt fala sobre Cyberpunk

Vai usar o que aprendeu com The Witcher 2.

A CD Projekt espera conseguir uma curva de aprendizagem mais suave com a história de Cyberpunk pois considera que a história do seu aclamado The Witcher 2 poderia ser um pouco complexa devido ao complexo mundo que apresentava desde logo.

"O que aprendemos com a série The Witcher é que precisamos de atrair as pessoas com uma curva de aprendizagem mais suave no que diz respeito à história," disse Adam Badowski ao Gamasutra.

"Em Witcher 1, por exemplo, atiramos as pessoas para o meio da história, e presumimos que iriam saber o que estava a acontecer! Mas muitos jogadores disseram-nos que não compreenderam mesmo esta ou aquela relação," acrescentou Marcin Iwinski.

Para Cyberpunk a CD quer mais contexto, que as pessoas conheçam os personagens e o mundo como deve ser. Uma história não linear com mecânicas RPG avançadas é que podemos esperar e a equipa quer criar para o jogo um burburinho similar ao que Game of Thrones conseguiu na TV.

"É o que queremos capturar. Em Cyberpunk queremos criar uma história que é profunda, mas os novatos devem serem introduzidos ao mundo de melhor forma do que foram em The Witcher 2."

A equipa acredita que vão ser os jogadores a moldarem a sua experiência, se querem algo mais profundo e que cresça nesse sentido, aprendendo sobre personagens e mundo, ou se querem um tom mais casual no qual aprendem na mesma mas de diferente forma.

A CDP pretende ainda que este novo jogo tenha maior apelo do que o anterior mas desde já clarifica, "Só para assegurar que somos compreendidos corretamente pelos nossos fãs, isto não significa que vamos simplificar os jogos. Definitivamente não é o caso."

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários