Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Polacos da CD Project: RPG's deviam ter melhor aspeto que shooters

A dimensão narrativa conta mas os olhos comem.

Não há dúvida que os polacos da CD Projekt Red têm feito bons trabalhos. De The Witcher até Cyberpunk, o desafio é uma constante. Bem se pode dizer que têm crescido e feito muito pelos RPG's.

Por isso Marcin Iwinski não vê razões para que os jogos de role play não sejam tão bons visualmente como os shooters: "Nós não vemos nenhuma razão para que os RPG's tenham pior aspeto que os shooters. Deviam até ter melhor aspeto."

"A história é sempre o principal, porque é aquilo que te mantém a jogar, mas nestes dias - e especialmente na next gen, quando tens todas as consolas, quando tens as televisões de alta definição - queres ter a fanfarra do lado gráfico, e nós queremos entregar isso."

As declarações de Iwinsky ao site Venturebeat, surgiram a respeito do próximo título da empresa, Cyberpunk, mas não deixou de comentar The Witcher.

"Penso que nós criámos novos padrões em termos narrativos no género RPG, na medida em que não assumimos qualquer compromisso na maneira como a história está a ser contada, como modelamos o mundo, até que ponto as personagens são credíveis, e até que ponto é semelhante ao que podemos ver à nossa volta."

"Nós estamos a seguir novas ideias sobre como contar uma história e como o jogador é envolvido nela. Nós estamos atentos aos críticos e aos fãs. Acho que conseguimos algo totalmente novo."

Read this next