Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA explica cooperativo em Dead Space 3

Demasiado assustador para jogar sozinho.

Em entrevista com o Gamasutra, Laura Miele, vice presidente da estratégia de marketing do grupo EA Games, confessou que Dead Space 3 vai apresentar cooperativo porque é demasiado assustador para jogar sozinho e que a equipa não andou a copiar outros.

"Era comum as companhias segmentarem o mercado. Tipo, tens um consumidor de shooters Xbox 360, ou tens um consumidor PS3 fã de desporto. E sabia que não era assim que as pessoas estavam a consumir conteúdo."

"Fomos à casa das pessoas. Fui em algumas destas viagens, perguntamos a 300 consumidores em todo o mundo para pegarem nos seus jogos, colocá-los no chão e separar por categorias...nenhum os organizou por plataforma ou género."

Estas descobertas ajudam a Visceral a ter uma direção para a série Dead Space. Aparentemente os dois primeiros tiveram sucesso limitado porque eram demasiado assustadores de jogarem sozinhos.

""Foi assim que o cooperativo foi introduzido. Modo cooperativo tornou-se na chave, a principal necessidade e motivação para os consumidores."

Miele disse ainda que não se trata de criar uma lista com o que os outros tem e tentar ter igual, e que existe uma estratégia profunda por detrás do desenvolvimento.

A Visceral aclama que DS3 junta ação estrondosa com suspensa mas parece que a ação tomou conta e que o suspense e terror vão ficar de lado. Será que isto pode deixar Dead Space perdido? Demasiado distante dos anteriores para agradar aos fãs de sempre e demasiado igual a outros tantos para cativar esses tais novos jogadores?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead Space 3

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários