EA explica cooperativo em Dead Space 3

Demasiado assustador para jogar sozinho.

Em entrevista com o Gamasutra, Laura Miele, vice presidente da estratégia de marketing do grupo EA Games, confessou que Dead Space 3 vai apresentar cooperativo porque é demasiado assustador para jogar sozinho e que a equipa não andou a copiar outros.

"Era comum as companhias segmentarem o mercado. Tipo, tens um consumidor de shooters Xbox 360, ou tens um consumidor PS3 fã de desporto. E sabia que não era assim que as pessoas estavam a consumir conteúdo."

"Fomos à casa das pessoas. Fui em algumas destas viagens, perguntamos a 300 consumidores em todo o mundo para pegarem nos seus jogos, colocá-los no chão e separar por categorias...nenhum os organizou por plataforma ou género."

Estas descobertas ajudam a Visceral a ter uma direção para a série Dead Space. Aparentemente os dois primeiros tiveram sucesso limitado porque eram demasiado assustadores de jogarem sozinhos.

""Foi assim que o cooperativo foi introduzido. Modo cooperativo tornou-se na chave, a principal necessidade e motivação para os consumidores."

Miele disse ainda que não se trata de criar uma lista com o que os outros tem e tentar ter igual, e que existe uma estratégia profunda por detrás do desenvolvimento.

A Visceral aclama que DS3 junta ação estrondosa com suspensa mas parece que a ação tomou conta e que o suspense e terror vão ficar de lado. Será que isto pode deixar Dead Space perdido? Demasiado distante dos anteriores para agradar aos fãs de sempre e demasiado igual a outros tantos para cativar esses tais novos jogadores?

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários