Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard aperta segurança para a chegada do RMAH a Diablo 3

Servidores asiáticos em baixo devido a "exploit".

A Blizzard anunciou medidas de segurança mais apertadas em preparação para a chegada do "Real Money Auction House" (RMAH), o leilão que vai permitir comprar e vender armas e equipamentos utilizando dinheiro real.

A partir de hoje, se quiserem adicionar fundos à vossa conta da Battle.net (Battle.net Balance), terão que ter um Authenticator associado com a conta. Para quem não conhece, o Authenticator é uma camada suplementar de segurança à password normal, que gera um número cada vez que acedemos à Battle.net, e que precisamos fornecer logo a seguir à password.

"Para clarificar, para poderem adicionar fundos à conta, os jogadores precisarão de ter um Authenticator ou Mobile Authenticator associado à sua Battle.net. Aqueles que adicionaram fundos previamente poderão utilizá-los normalmente no leilão de dinheiro real, mas se quiserem adicionar mais precisarão do Authenticator." Disse o gestor de comunidade "Kaivax" no fórum oficial de Diablo 3.

A Blizzard disponibiliza o Authenticator físico na sua loja online por uma quantia, já o Mobile Authenticator é completamente gratuito e está disponível para iPhone, iPod touch, Blackberry e Android.

A segurança parece ser a paranóia actual da Bllizard, com informações a surgirem sobre um "exploit" descoberto por jogadores Coreanos, que permitia duplicar os items, algo que teria sérias implicações para o sistema de venda por dinheiro real. De momento estes servidores encontram-se desligados para resolver este problema e cancelar as contas que aproveitaram o "exploit". Não existe estimativa sobre quando estarão novamente disponíveis.

Read this next