Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Castlevania 3DS não é um Metroidvania

Konami considera-o como jogo de ação e combate.

Dave Cox, chefe da divisão de planeamento e desenvolvimento de produtos na Konami, falou ao Siliconera sobre Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate e sobre as inspirações do mesmo.

"Apesar deste jogo ter uma mapa para explorar não é realmente um Metroidvania. É basicamente um jogo de ação e combate no universo de Lords of Shadow. Uma das coisas que as pessoas gostaram mesmo no original foi o combate. Misturar estratégias, usar magias de luz e sombra, armas secundárias, e coisas do tipo. Então, melhoramos isso."

"A nossa audiência disse-nos que queria um elemento de exploração maior no jogo, portanto adicionamos o tradicional lado de exploração."

Sobre a inspiração do jogo Cox acredita que vem de Castlevania III: Dracula's Curse e não de Metroidvania. "É sobre caminhos que se dividem, a capacidade de regressar e explorar outra área do castelo com outro personagem. Definitivamente não Metroidvania."

Cada um dos personagens vai ter habilidades próprias e Cox deu o exemplo de Trevor Belmont com duplo salto e Alucard que se pode transformar em nevoeiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate

PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários