Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Todos os jogos da Crytek serão gratuitos no futuro

Crytek quer elevar o free-to-play a outro nível.

Os planos da Crytek para o futuro consiste em criar jogos de qualidade AAA gratuitos, revelou Cevat Yerli, CEO da companhia, ao Videogamer.

Mas antes que esta transição no modelo de negócio aconteça, a Crytek tem que primeiro terminar os seus contratos com editoras como Electronic Arts (Crysis 3), THQ (Homefront 2) e Microsoft (Ryse).

Este plano da Crytek terá início com Warface, um impressionante FPS free-to-play com gráficos que fazem concorrência a jogos pagos.

"À Medida que estávamos a desenvolver jogos para consolas sabíamos, desde cedo, que o futuro é o online e free-to-play," disse Yerli.

"Neste momento estamos numa fase de transição de jogos em caixa para uma experiência totalmente free-to-play."

"O que isto implica para o futuro é que todos os jogos novos em que estamos a trabalhar, bem como os projetos, novas plataformas e tecnologias, estão desenhados em redor do free-to-play e online."

O objetivo da Crytek é criar jogos free-to-play de elevada qualidade e com grandes orçamentos a rondar os $10-30 milhões. No entanto, o custo para começar a jogar será sempre zero.

Yerli não se mostrou a favor do modelo dos DLC cada vez mais comum no mercado das consolas, comentando, "se olhares para os jogos em caixa no mercado, com DLCs e serviços premium, estão a espremer o consumidor até à morte."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Warface

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários