Sony: "Alguns rivais perderam a direção"

E3 é para apresentar grandes jogos.

Em entrevista com o VentureBeat, Jack Buser, diretor da divisão de jogos digitais na Sony, revela que para ele algumas das consolas rivais perderam a direção pois durante a E3 é para amostar grandes jogos e não para se tentarem tornar legítimas enquanto espaços de entretenimento que não jogos.

"A Sony fez um trabalho muito bom ao desenhar uma linha sólida na areia," disse Buser que acredita que no que diz respeito ao entretenimento a Sony "é para os jogadores.

"Somos para os jogadores primeiro e acima de tudo. Tudo o que fazemos na PlayStation, perguntamo-nos primeiro, o que é certo para o jogador? E na nossa conferência, realmente erguemo-nos e colocamos ambas as mãos no ar e dissemos, olhem, somos para os jogadores primeiro e acima de tudo."

"Enquanto alguma da competição, aparentemente, está a perder a direção, esquecendo-se do que construiu esta indústria. Foi o jogador. Permanecemos incrivelmente focados no jogador, na nossa conferência realmente mostramos isso."

Para Buser jogos internos como The Last of Us e Beyond são apenas dois exemplos de experiências que os jogadores querem e que levam os jogos de consola a outro nível. Para ele serviços de vídeo e do tipo são apenas bónus.

Buser revelou-se um orgulhoso membro da PlayStation devido ao que fizeram nesta E3 e que estão a oferecer produtos inovadores e não imitações de coisas velhas. Na sua perspetiva outras companhias investem muito tempo a tentarem mostrar-se legítimas em áreas de entretenimento que não videojogos porque não faz parte delas enquanto num produto Sony os consumidores sabem desde logo que é uma parte do seu ADN e que está garantido.

Salta para os comentários (100)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Recomendado | Death's Door - review - The Legend of Souls

Uma cativante experiência do início ao fim.

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

Também no site...

Recomendado | Death's Door - review - The Legend of Souls

Uma cativante experiência do início ao fim.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Comentários (100)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários