Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rescaldo Conferência Nintendo 3DS E3 2012

Os grandes destaques para a portátil num local.

A Nintendo havia prometido uma conferência dedicada à sua Nintendo 3DS em Los Angeles nesta E3 2012 e assim o fez, com todo o destaque que a sua portátil merece. Após a tradicional conferência, a Nintendo pediu ajuda a várias terceiras companhias e apresentou os grandes jogos a caminho da plataforma.

A Nintendo concordou com a vontade dos fãs em conhecer mais e que os jogos apresentados na conferência souberam a pouco. Os fãs reagiram bem mas pediam mais e algo novo, a Nintendo concordou.

Depois de uma breve apresentação por Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, este cedeu o lugar ao seu colega Scott Moffit que depois de confirmar a presença de mais e novos jogos cedeu o protagonismo ao trailer de Castlevania Lords of Shadow: Mirror of Fate.

Mirror of Fate dá o protagonismo a Trevor Belmont que parte nesta para vingar a morte da mãe. Ao longo de uma demonstração de gameplay, Dave Cox da Konami revelou que vamos jogar com quatro personagens e que vamos ter uma perspetiva 2.5D num jogo de combates épicos e desafiantes puzzles.

Em seguida tivemos uma apresentação dedicada a Luigi's Mansion: Dark Moon, a sequela de um dos jogos que acompanharam o lançamento da Nintendo GameCube. Depois de um vídeo com gameplay, a Nintendo voltou a salientar algumas das funcionalidades do jogo e revelou que o jogo vai chegar em formato digital via eShop no lançamento.

"Epic Mickey 2: Power of Illusion chega em exclusivo à Nintendo 3DS a 18 de Novembro de 2012."

Após o final do trailer de Luigi's Mansion tivemos Warren Spector no palco para apresentar Epic Mickey 2: Power of Illusion e como surgiu a ideia para esta versão dedicada à Nintendo 3DS. Castle of Illusion, filme clássico da Disney, inspirou fortemente este jogo pois uma das ideias da equipa foi dar a possibilidade de explorar esse castelo num jogo.

Quando o castelo chega à Wasteland os personagens ficam curiosos e acabam presos por uma bruxa que habita nele. Tal como com Castlevania, tivemos direito a um trailer com gameplay que realçou às principais funcionalidades desta versão, um desejo da Dreamrift em criar um produto à altura da série e a data de lançamento a 18 de Novembro de 2012.

Paper Mario: Sticker Star foi o jogo que se seguiu na conferência e para promover a estreia da série na Nintendo 3DS tivemos Nate Bhildorff da Nintendo of America para mostrar o jogo a correr em tempo real. Neste novo jogo temos os autocolantes a desempenhar papel importante nas mecânicas de jogo e além de estarem em todo o lado oferecem habilidades únicas ao jogador.

Ao tocar num inimigo Mario transporta-nos para um ecrã de batalha e aqui são os autocolantes que representam as ações que podemos desempenhar. No ecrã tátil da consola selecionamos através do toque a ação desejada usando o respetivo autocolante. Foi ainda revelado que ao longo do mundo de jogo temos objetos estranhos que temos que recolher para obter extras.

Foi também demonstrada uma mecânica de jogo chamada de Paperizing através da qual o jogador interage e modifica os ambientes recorrendo aos objetos estranhos que encontra espalhados pelo mundo. Isto permite aceder a novos locais e a recolher itens até então inacessíveis noutros.

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance é um dos jogos mais aguardados para a Nintendo 3DS na América do Norte e na Europa logo não podia faltar nesta conferência. A Nintendo sabe a honra que é receber um exclusivo como este e agradeceu o apoio da Square Enix com um trailer dedicado ao jogo. Em seguida foram destacadas as funcionalidades especiais deste jogo que chega à América do Norte a 31 de Julho e a confirmação que uma demonstração está a caminho da eShop.

Scribblenauts Unlimited foi um dos pontos altos da conferência da Nintendo e aqui voltou novamente a ter o seu momento. A caminho da Wii U e da 3DS, este novo jogo leva-nos para um mundo no qual Maxwell vai resolver problemas através da imaginação do jogador. Novamente a Nintendo voltou a destacar o apoio de terceiras companhias e apresentou um trailer no qual foram demonstrados alguns dos grandes nomes a caminho da Nintendo 3DS, entre eles LEGO Batman 2 e Heroes of Ruin.

"Pokemon Dream Radar e Pokedex 3D Pro que chegam algures no próximo Outono exclusivamente via eShop"

Apesar de Pokemon Black and White 2 ser um jogo DS, a Nintendo fez questão de relembrar que podem ser jogados na Nintendo 3DS e que a portátil vai oferecer formas de interagir com o jogo de formas únicas. Seguiu-se um momento para destacar a qualidade do serviço eShop, das suas potencialidades e da qualidade dos jogos que oferece.

A melhor forma de aliar Pokemon à eShop foi através da exclusividade do serviço para quem quiser encontrar dois novos jogos Pokemon, sendo eles Pokemon Dream Radar e Pokedex 3D Pro que chegam algures no próximo Outono. Foi então altura para a Nintendo anunciar que LEGO Batman 2 vai ter direito a demonstração via eShop para todos os fãs ansiosos.

Depois de apresentar os seus maiores exclusivos made in Quioto, apenas faltava New Super Mario Bros. 2 que chega a 18 de Agosto e a Nintendo não mais esperou. Trailers e imagens já tinham sido apresentados e a Nintendo decidiu apresentar uma demonstração em tempo real para explicar todas as novidades implementadas na gameplay.

A Nintendo apresentou ainda um conceito simples que pretende elevar a novos níveis a vertente competitiva de NSMB 2 via StreetPass. Sempre que passarem por alguém com uma 3DS e com o jogo vão aceder às suas informações e se tiverem um tempo melhor que o vosso da próxima vez que jogarem esse nível vão ver a pontuação desse jogador. Foi ainda confirmado que vai ser possível jogar em modo cooperativo para dois jogadores para além dessa vertente competitiva via streetPass.

Infelizmente a Nintendo não revelou quaisquer novos jogos nesta sua conferência dedicada à Nintendo 3DS e ficaram no ar algumas questões relacionadas com jogos já existentes no Japão. Monster Hunter foi um dos grandes nomes ausentes e para quem sonhava com anúncios surpresa as expetativas ficaram ainda mais defraudadas.

Existiam milhares de possibilidades para anúncios estrondosos nas mentes de jogadores de todo o mundo, desde um novo F-Zero, StarFox, Metroid, mais destaque a Professor Layton, Inazuma Eleven 3D, Dragon Quest Monsters 3D mas a Nintendo optou por se focar em mais detalhes para os jogos já anunciados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate

PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS

Awaiting cover image

Epic Mickey 2: Power of Illusion

Nintendo 3DS

See 7 more

Heroes of Ruin

Nintendo 3DS

Luigi's Mansion: Dark Moon

Nintendo 3DS

New Super Mario Bros. 2

Nintendo 3DS

Paper Mario: Sticker Star

Nintendo 3DS

Pokemon Battle Revolution

Nintendo Wii

Pokémon Black and White 2

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários