Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix sobre Final Fantasy XIV PS3

E ainda sobre possível versão Xbox 360.

A Square Enix deu à Famitsu a oportunidade de ver a correr Final Fantasy XIV Version 2.0 e de conversar com o diretor e produto Naoki Yoshida sobre o futuro do MMORPG.

Segundo Yoshida, a versão PlayStation 3 vai ser promovida do zero. Apesar de não comentar sobre janelas de lançamento, o diretor confirmou que o jogo vai ser especialmente promovido para novos jogadores e acredita que será melhor promover o jogo do zero.

Já sobre uma possível versão Xbox 360, Yoshida nada confirma mas deixa a possibilidade em aberto. "É um MMORPG, portanto acredito que deve ser jogado pelo maior número de pessoas, e quando penso nele enquanto negócio, o meu trabalho e obter o maior número possível de contas."

Mas primeiro há que seguir prioridades e essas são a Version 2.0 e a aguardada versão PlayStation 3 que há muito foi prometida.

Sobre a Version 2.0 em si Yoshida declara que o desenvolvimento corre dentro do previsto, promoções em Agosto com um teste em final de Setembro, seguido de uma beta pouco após isso.

Esta nova versão está a ser feita com os fãs em mente e para a equipa existem três pilares no desenvolvimento: a melhor gameplay possível, história principal com sensação Final Fantasy e os melhores gráficos possíveis.

Yoshida revelou ainda que para os fãs mais atentos esta versão vai incluir vários elementos retirados diretamente de jogos da série principal.

Read this next