Sony diz não a corte de preço na Vita

Admite que deveria ter mostrado mais dela na conferência.

Shuhei Yoshida, Chefe dos Sony Worldwide Studios, revelou aos ingleses da Eurogamer que a Sony está contente com o atual preço da PlayStation Vita, mesmo que as vendas não sejam as esperadas.

Questionado sobre ainda era cedo para um corte no preço, Yoshida respondeu que, "Oh, absolutamente. De uma perspetiva de valor pelo dinheiro, pensamos ter um bom preço para o que o sistema é. E a nossa prioridade é alcançar o potencial através de mais jogos e serviços."

"Claro que quem quer comprar está a falar sobre o preço da Vita, especialmente quando também tem que comprar cartões de memória. É algo sobre o qual temos que passar tempo para reduzir custos e abordar no futuro."

Segundo recentes dados, a PS Vita demorou 10 semanas a chegar às 100,000 unidades vendidas no Reino Unido, menos de um terço do número gerado pela PSP.

Muitos esperavam uma estrondosa demonstração de força e apoio da Sony à Vita na sua conferência mas tal não aconteceu e Yoshida admite-o e culpa a necessidade de reduzir o tempo da conferência.

"Estou a receber muitos tweets de pessoas a dizer, 'onde estão os jogos Vita?' Isso foi, em retrospetiva, culpa nossa - não olhar de todos os ângulos quando desenhados o programa para o evento. Temos 25 novos jogos, títulos Vita, jogáveis no evento."

"Podíamos ter passado mais tempo - provavelmente deveríamos - a demonstrar esses jogos que chegam este ano. Fora isso, tivemos uma responda muito boa às nossas novas PIs - Beyond da Quantic, e The Las of Us. Portanto estou contente.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Também no site...

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

La casa de papel: Parte 5 - Volume 1 recebe trailer

Primeira parte estreará em Setembro.

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários