Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony anuncia Wonderbook em Los Angeles

Um livro de fantasia via realidade aumentada.

A Sony anunciou na sua conferência na E3 2012 em Los Angeles um novo serviço que promete usar a Realidade Aumentada para levar os livros de contos para todo um novo patamar.

O Wonderbook promete dar vida aos livros de fantasia graças à combinação da PS Eye com o PlayStation Move e o exemplo demonstrado na conferência foi Book of Spells, fruto de uma parceria com J.K Rowling, criadora de Harry Potter.

Aqui somos convidados a mais do que ler um livro de fantasia, somos convidados a interagir com as próprias histórias e a tornarmo-nos parte ativa do conto.

O objetivo é dar a conhecer uma forma mais interativa e divertida de conviver com os nossos contos favoritos e ao longo da demonstração foram recriados alguns feitiços da série Harry Potter, com o uso do Move, para dar continuidade à história.

A Sony acredita que assim está a elevar a novos padrões o conceito de Realidade Aumentada e a criar experiências com as quais mais facilmente nos vamos identificar.

Livros interativos em 3D parecem ser o futuro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários