A E3 está mesmo a chegar e enquanto as várias companhias dão os últimos preparos nos seus arsenais, aqui na redação vamos pensando quais os jogos dos quais mais queremos ver. Mais do que isso, vamos pensando nos jogos dos quais mais queremos saber, quais os anúncios que nos mais interessariam e quais as novidades que mais nos fascinariam no evento que se avizinha. É provavelmente o evento mais importante da indústria e cada vez mais se atesta o seu reforçado vigor e a aposta das companhias é evidente. Para jogadores por todo o mundo esta vai ser uma semana do mais importante que pode haver relacionado com este seu passatempo pois pode ditar os seus interesses para os próximos 10 meses.

Existem inúmeros jogos que nos passam pela cabeça nestes momentos, várias possibilidades quanto a anúncios ainda misteriosos e temos sempre a certeza que todos têm uma opinião muito forte e firme quanto às suas escolhas. Independente da plataforma, do formato ou meio de distribuição, as possibilidades hoje em dia são imensas e perante um evento como este é espantoso ver a quantidade de grandes anúncios que já foram feitos e o dito ainda nem começou.

Assim sendo fica aqui uma lista com alguns dos títulos que de momento acreditamos merecerem o nosso destaque para este evento. Alguns jogos deixam-nos imensa curiosidade e interesse mas tendo em conta que alguns já foram revelados anteriormente, preferimos focar-nos nas verdadeiras novidades que foram anunciadas nesta semana ou em alguns casos em possibilidades de anúncios no evento. Existem jogos que já conhecemos bem mas que vão em Los Angeles ter uma apresentação mais detalhada mas existem alguns dos quais nada sabemos e a nossa curiosidade é enorme.

Need for Speed: Most Wanted

Tendo em conta que estamos a falar de um novo jogo do Criterion Studios provavelmente não será necessário explicar o exagerado entusiasmo que reina aqui por estes lados. A Electronic Arts confirmou finalmente os rumores e colocou o jogo na sua lista de títulos presentes no evento. Isto deixou imediatamente toda uma comunidade em êxtase pois estamos a falar de uma sequela cargo dos mesmos que nos trouxeram Burnout Paradise e Need for Speed: Hot Pursuit, nesta geração, que são dos expoentes máximos que se pode encontrar em diversão através de jogos de condução.

O original, lançado em 2005, implementou várias mecânicas e "modas" que viriam a perdurar na série Need for Speed e pensar no que a Criterion pode fazer com esta linha é algo que nos entusiasma e muito. É um dos jogos que mais nos interessa neste evento e um jogo do qual queremos saber tudo que seja possível saber. Estamos especialmente interessados em ver o jogo a correr e perceber o que a Criterion está a fazer para elevar, novamente, a fasquia e provar que está a caminhar num terreno só seu.

Gears of War: Judgment

É um novo Gears of War, era suposto ser um segredo, era suposto ser uma das maiores revelações na conferência da Microsoft e está a cargo da People Can Fly. Pode já não ser um segredo mas acreditamos que vai mesmo ser um dos pontos altos da apresentação da Microsoft em Los Angeles.

Mike Capps da Epic confirmou que o estúdio que nos trouxe BulletStorm é o responsável por este novo jogo na épica série da Epic que já nos deu três fenomenais jogos na Xbox 360, um deles também no PC. A Game Informer revelou algumas imagens do jogo em antecipação à revelação e nelas podemos confirmar o que os rumores sugeriam, este novo jogo vai decorrer antes do que vimos no primeiro Gears.

Na imagem podemos ver que os Locusts já emergiram mas a aparência de Baird e Cole, até ao momento os dois personagens apresentados, revela-os mais novos do que conhecemos e até as suas armaduras brilham como nunca vimos. No entanto as imagens mostram-nos algemados a serem escoltados por outros membros dos COGs, talvez membros da Onyx Guard.

Não sabemos mesmo o que esperar daqui, alguns até apontam para o tão falado Gears of War Kinect que a Epic até deu como cancelado, mas tendo em conta que é um novo estúdio envolvido na série apenas podemos esperar com ansiedade. É um dos títulos que mais nos aguça a curiosidade e aguardamos o momento da revelação.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.