Agora que a Bungie cortou por completo as suas ligações com Halo, é a 343 Industries que está responsável por continuar a série.

Halo 4 será o primeiro jogo do estúdio criado pela Microsoft a pensar especificamente na série, mas já existem planos para prolongar a série durante um período de 10 anos.

"Temos planos bem longos, provavelmente até cerca de 10 anos, mas são muito vagos, são grandes pontos do enredo. Pensamos que X vai acontecer, que Y vai acontecer, e que deveremos visitar Z," comentou Frank O'Connor da 343 Industries com a Game Informer.

O'Conner mencionou o perigo de escrever um final enquanto traçam os planos para o futuro da série, o que poderia acontecer se Halo fosse um livro, mas foi sublinhado que Halo é um jogo e não um livro.

Halo 4 será lançado em novembro e dará início a uma nova trilogia com Master Chief no papel principal.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro