Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon's Dogma terá DLC bloqueado no disco

Apesar da Capcom estar a re-avaliar esta estratégia.

A Capcom tem sido ultimamente uma das companhias mais criticadas pelos jogadores devido à sua estratégia de colocar DLC bloqueados no disco e que posteriormente requerem têm que ser comprados para serem desbloqueados.

Christian Svensson da Capcom comentou no Ask Capcom que a companhia está a rever esta sua estratégia mas avisa que Dragon's Dogma ainda usará este método porque foi algo decidido no início do desenvolvimento do jogo.

"Gostaríamos de assegurar que temos lido os vossos comentários e começamos um processo de re-avaliação de como os conteúdos adicionais são disponibilizados no futuro. Como este processo só começou no mês passado, haverá alguns títulos em que o desenvolvimento começou há já algum tempo e que têm lançamento marcado em que não será possível alterar a forma como os conteúdos adicionais serão lançados," explicou Svensson.

"Um desses títulos é Dragon's Dogma, em que a decisão de incluir alguns conteúdos adicionais no disco foi feita no início do ciclo de desenvolvimento, porque naquela altura pensamos ser a forma mais eficiente de assegurar que certos conteúdos estavam disponíveis. Os donos de Dragon's Dogma poderão prolongar a sua experiência com o lançamento de quests adicionais, armas e outros itens nos meses a seguir ao lançamento."

A controversa dos DLC bloqueados no disco já vem de Resident Evil 5, mas ganhou mais protagonismo com Street Fighter X Tekken, em que vários lutadores estão no disco mas encontram-se bloqueados e serão lançados como conteúdos pagos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon's Dogma

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários