Dragon's Dogma terá DLC bloqueado no disco

Apesar da Capcom estar a re-avaliar esta estratégia.

A Capcom tem sido ultimamente uma das companhias mais criticadas pelos jogadores devido à sua estratégia de colocar DLC bloqueados no disco e que posteriormente requerem têm que ser comprados para serem desbloqueados.

Christian Svensson da Capcom comentou no Ask Capcom que a companhia está a rever esta sua estratégia mas avisa que Dragon's Dogma ainda usará este método porque foi algo decidido no início do desenvolvimento do jogo.

"Gostaríamos de assegurar que temos lido os vossos comentários e começamos um processo de re-avaliação de como os conteúdos adicionais são disponibilizados no futuro. Como este processo só começou no mês passado, haverá alguns títulos em que o desenvolvimento começou há já algum tempo e que têm lançamento marcado em que não será possível alterar a forma como os conteúdos adicionais serão lançados," explicou Svensson.

"Um desses títulos é Dragon's Dogma, em que a decisão de incluir alguns conteúdos adicionais no disco foi feita no início do ciclo de desenvolvimento, porque naquela altura pensamos ser a forma mais eficiente de assegurar que certos conteúdos estavam disponíveis. Os donos de Dragon's Dogma poderão prolongar a sua experiência com o lançamento de quests adicionais, armas e outros itens nos meses a seguir ao lançamento."

A controversa dos DLC bloqueados no disco já vem de Resident Evil 5, mas ganhou mais protagonismo com Street Fighter X Tekken, em que vários lutadores estão no disco mas encontram-se bloqueados e serão lançados como conteúdos pagos.

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Rumor: EA Play será integrado no Xbox Game Pass

Serviço da Microsoft ficará ainda mais robusto.

Demo de NBA 2K21 a caminho

Experimenta-o antes do lançamento.

Vídeo mostra a impressionante evolução da série Microsoft Flight Simulator

De fundos pretos e linhas brancas a paisagens fotorealistas.

Também no site...

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários