Star Wars TOR perdeu 400,000 subscrições desde Fevereiro

BioWare diz que são os casuais a deixarem o jogo.

Quando revelou os dados para o seu ano fiscal de 2012, a Electronic Arts revelou que Star Wars: The Old Republic perdeu 400,000 subscritores desde Fevereiro deste ano.

Atualmente existem 1.3 milhões de subscritores ativos, uma queda de 1.7 milhões registados em Fevereiro, e Frank Gibeau da EA acredita que a queda se deve aos jogadores casuais que deixaram o jogo.

Gibeau acredita que em Dezembro, quando o jogo foi lançado, o apelo dele ultrapassou a barreira dos fãs MMO e chegou a um mercado mais abrangente, muito devido à marca Star Wars, mas agora muitos jogadores casuais decidiram não subscrever o jogo.

Pelo outro lado, Gibeau acredita que o produto conseguiu manter uma boa quantidade de jogadores MMO dedicados e que tem atualmente uma base sólida de 1.3 milhões de subscritores. Isto faz com que a percentagem de subscrições pagas tenha subido e que os jogadores continuam tão dedicados como no dia de compra.

O homem da EA também afirmou que o desejo da BioWare é aumentar o número de subscritores e que vai apostar na inclusão de novos conteúdos e expansões que vão manter os jogadores ativos e dedicados.

Já John Riccitiello revela que The Old Republic está dentro das estimativas originais e que de momento não tem ainda a importância dos pesos pesados como FIFA ou Medal of Honor entre outros. Riccitiello diz que está no top dez mas não no top cinco.

Sobre a forte concorrência que se avizinha em 2012, Gibeau acredita que o universo Star Wars coloca o seu produto numa posição singular assim como o seu apelo.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários