Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiras informações sobre FIFA 13

EA Sports promete diversas melhorias no jogo deste ano.

Depois de ontem termos revelado em primeira mão as primeiras imagens de FIFA 13, que poderão ver em baixo, chega-nos agora as primeiras informações da entrega deste ano.

As imagens reveladas são de uma versão do FIFA 13 em estado beta, e a versão deste ano terá cinco principais melhorias.

A primeira diz respeito ao controlo da bola, mas precisamente no primeiro toque na sua recepção.

Agora será mais difícil segurar e controlar a bola ao receber um passe. Será levado em conta a qualidade do jogador receptor, a força que a bola vem, a velocidade e a sua altura.

O motor de impacto recebeu melhorias, com animações mais realistas nos embates entre jogadores. Foram adicionados a este respeito novos pontos, principalmente na anca e na área superior do corpo.

No FIFA 13 não será possível driblar apenas por mudar de direção, algo que acontecia no FIFA 12.

Nos livres diretos é agora possível juntar três jogadores em volta da bola. Podemos assim rematar direto, ou então passar para algum jogador que sai da barreira.

Outra das melhorias diz respeito à IA. Foi referido na apresentação do jogo em Londres no mês passado, que os jogadores controlados pelo CPU terão mais "inteligência" nos caminhos escolhidos e em adivinharem os passes. Os guardas redes também mereceram um refinamento na IA.

Até o jogo ser lançado, o que se prevê que seja no dia 29 de setembro conforme mencionam as lojas online, a EA Sports promete melhorias nos gráficos, com a chegada do Dimensional Imaging, bem como acrescentar mais passes, novos remates à baliza, e animações para os guarda redes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 13

iOS, PS3, Xbox 360, PS2, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, Nintendo Wii, PSP, PC, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários