"Género de corridas precisa de uma nova consola"

Assim o diz Gareth Wilson, ex-designer da Bizarre.

Gareth Wilson da Sumo Digital, que está a desenvolver Sonic and All-Stars Racing Transformed, acredita o género de corridas necessita desesperadamente de uma nova consola para que possa evoluir.

Antes de trabalhar na Sumo Digital, Wilson era o gestor de design na Bizarre Creations, responsável por Project Gotham Racing e Blur, estúdio que acabou por fechar no ano passado.

Dado que Sonic and All-Stars Racing Transformed é um jogo para crianças e família, Wilson está confiante no futuro, e acrescenta que "Há pais desesperados a tentar encontrar jogos que não tenham pessoas a explodir".

Mas para os jogos de corridas de simulação, Wilson aponta que é necessário uma nova consola.

"Os jogos de corrida dão-se sempre bem quando uma nova consola é lançada porque precisas de um novo motor de física e gráficos melhorados, mas no final do ciclo de uma consola é difícil melhorar este tipo de jogos," disse Wilson à OXM.

Wilson deu o exemplo de PGR3, que surpreendeu no seu lançamento por apresentar a dashboard dos carros fielmente recriada, para referir que na próxima geração de consolas os produtores deverão conseguir criar um nível mais elevado de imersão e qualidade.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários