Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic Mickey 3 já na mente de Warren Spector

Ainda antes do primeiro chegar às lojas.

Em entrevista com a Digital Spy, Warren Spector, líder da Junction Point Studios, revelou que já está a pensar num terceiro Epic Mickey e mais do que isso, já nele pensava antes do primeiro chegar às lojas.

Segundo Spector a sua abordagem ao desenvolvimento de um novo projeto parte sempre ao considerar um trio de jogo. Spector planeia pelo menos três jogos e um ciclo de desenvolvimento aproximado de 10 anos no total.

"Calculo que todos os criadores tem um processo pelo qual passam quando começam um novo projeto, o meu envolve um par de coisas."

"Uma é que existem sete questões que coloco a mim mesmo e se não as poder responder não o faço, e isso está no meu blogue se tiveres curiosidade. Mas a outra é que, planeio sempre pelo menos três jogos."

"Planeio uma história para três jogos, e planeio uma espécie de arco de gameplay para três jogos, o que vou introduzir em cada jogo. Não faço isso a pensar mesmo que vou fazer esses jogos, faço-o porque os meus jogos demoram cerca de três anos a fazer e preciso ter a certeza que estou disposto a colocar tanto quanto 10 anos da minha vida em algo."

"Tem que ser um mundo atrativo o suficiente e com personagens atrativas o suficiente para fazer isso. Então antes de começarmos com o primeiro eu tinha na verdade quatro histórias. Eu fiz isto também para Deus EX. Sabia como iam ser os primeiros três jogos antes de começar no primeiro."

"Por exemplo, eu sabia que íamos fazer algumas músicas no segundo jogo e sabia que íamos ter multijogador cooperativo a dois, eu simplesmente sabia isso antes de começar o primeiro jogo. E tenho uma ideia do que vou fazer se tivermos a sorte de fazer um terceiro."

Spector diz que já tem uma ideia do que vem a seguir, mesmo antes de começar. É algo para o qual está sempre incentivado a fazer."

Read this next