Street Fighter X Tekken - Antevisão PlayStation Vita

12 novos lutadores e um cross match Vita - PS3.

Muitos de vós provavelmente estarão recordados. Mas para aqueles a quem a memoria entretanto os terá atraiçoado, relembro que foi na E3 do ano passado que Yohsinori Ono, o famigerado produtor de Street Fighter IV e também de Street Fighter X Tekken, subiu ao palco durante a conferência da Sony para revelar que o cruzamento dos mundos da Capcom e da Namco iria prosseguir na recém apresentada Vita. O novo sistema portátil da Sony conseguia assim ganhar mais um peso-pesado para a lista dos jogos presentes, embora não para a data de lançamento.

Logo aí, Ono fez questão de sublinhar que a transição do jogo oriundo e anunciado na Comic-con de 2010 para consolas domésticas tendo em vista a portátil, não seria uma mera transposição, "port" ou adaptação. A firme intenção da Capcom tem naturalmente como ponto de partida o reforço de um género bem amado pelos fãs para o sector das portáteis, mas sobretudo a possibilidade de explorar as funções exclusivas da Vita enquanto sistema portátil capaz de interagir com a PS3, aproveitar o ecrã posterior sensível ao toque e ainda outras funções como a realidade aumentada e comandos sensíveis ao toque. Por fim, não menos importante e porventura o aspeto que imediatamente capta a atenção de quem tiver uma Vita em mãos correndo o jogo Street Fighter X Tekken, o seu maravilhoso aspeto gráfico.

Yoshinori Ono é um produtor excêntrico. Simples, sem complexos e de uma extrema afabilidade que os seus fãs podem testemunhar, surgiu na apresentação do Street Fighter X Tekken para a Vita, durante a Captivate que decorreu em Roma na semana passada, com Tomoaki Ayano, o jovem programador da série agora reconduzido ao estatuto de diretor do jogo para a Vita e diretor para os futuros DLC que serão lançados para as versões domésticas de Street Fighter X Tekken e para o PC. Ambos envergaram durante a apresentação um quimono com motivos alusivos à série.

Começando por tecer alguns comentários diretamente em inglês, Ono adiantou que se encontrou efetivamente doente, mas que não está afastado dos jogos Street Fighter. Pese embora a ascendência de Ayano como figura de topo no desenvolvimento da série, Ono continuará a ter acesso às decisões mais importantes, exercendo uma espécie de papel de consultor. Isto poderá significar que Ono estará a desenvolver um novo projeto que requer atenção e distanciamento da produção de Street Fighter, mas dele não conseguimos sacar nenhuma palavra sobre essa possibilidade.

12 novos contendores estreiam na Vita

Durante a apresentação de Street Fighter X Tekken para a Playstation Vita, ficamos a saber que os titulares da versão portátil irão ter acesso a 12 novos lutadores antes mesmo do lançamento de um DLC com o mesmo conteúdo para as consolas domésticas. Para a Capcom é importante compensar em primeira linha os compradores da versão para a Vita. Conforme se esperava, os 12 novos lutadores estão divididos pelos mundos Street Fighter e Tekken.

Do primeiro lado temos a entrada de Blanka (possivelmente uma das grandes ausências na formação dos elegíveis para a versão domestica) e outros lutadores como Guy, Cody, Sakura, Dudley e Elena. Do lado Tekken teremos as entradas de Lei Wulong, Christie Monteiro, Alisa Bosconovitch, Bryan Fury, Jack e Lars Anlexandersson.

Trata-se de 12 novas personagens que se juntam à luta. Representantes de estilos de combate e técnicas distintas, pudemos ver que se encontram bem reproduzidas, mantendo intactos os atributos que conhecemos delas e um desenvolvimento gráfico bastante apelativo que as deixa ao nível das outras. É sem dúvida um acrescento significativo e vem alargar um já de si impressionante roster de personagens.

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Virtua Fighter 6 poderá tornar-se real

Yu Suzuki diz que está em conversações com a SEGA.

Jump Force recebe novo cenário e personagens

Funcionalidade Rematch também foi adicionada.

Hit a caminho de Dragon Ball Legends

Nova versão de Goku SS Blue a caminho.

Também no site...

Mortal Kombat 11 - Lista com Todas as Personagens

Confere as personagens confirmadas, incluindo DLC e leaks.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários