Por esta altura, já está mais que esclarecido que a Nintendo prefere apostar em novas formas de jogar que apetrechar uma consola cheio de poder gráfico. A Wii U é um excelente exemplo desse estratégia com o seu comando em forma de Tablet, mas seria de esperar que a nova consola caseira estivesse pelo menos no mesmo nível que as suas rivais PlayStation 3 e Xbox 360.

Esse não parece ser o caso, conforme apontado por vários produtoras da indústria ao IndustryGamers.biz.

"Não, não está no mesmo nível que a PS3 ou 360. Os gráficos não são tão poderosos," disse um produtor que está a trabalhar com a Wii U.

Um outro produtor partilhou a mesma opinião, acrescentando que "Sim, é verdade, não produz gráficos como a PS3 ou 360. Não existem tantos shaders, não é tão capaz. Claro que algumas coisas são melhores, sendo o resultado de um design mais moderno. Mas em geral a Wii U não consegue acompanhar."

Claro que isto é apenas a opinião de dois produtores. A Vigil Games, que está a trabalhar em Darksiders 2 para a nova consola da Nintendo, tem demonstrado confiança na capacidade das consolas e disse até que é mais fácil de programar que a PlayStation, estando neste aspeto ao nível da Xbox 360.

Até agora, muito pouco sabemos sobre a Wii U, os seus jogos e a sua capacidade. A consola será lançada algures este ano. Mais informações virão certamente na E3.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (75)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados