De acordo com o VG247, a Microsoft revelou os detalhes da Xbox de próxima geração a alguns dos seus parceiros e os detalhes já andam a circular.

As informações obtidas pelo site apontam que a consola terá, afinal de contas, um leitor Blu-ray. Outra novidade, e uma bastante drástica, é necessidade de uma ligação constante à Internet como uma medida de evitar a pirataria.

Passando para o lado técnico, a consola terá dois GPUs, como se fosse "dois PC juntos com fita cola". Os detalhes não estão ainda confirmados, mas é referido que os GPUs são equivalentes à 7000 series da AMD, e cada um conseguirá operar de forma independente.

O número de núcleos no CPU não está definido, mas será um número algures entre quatro e seis. Um dos núcleos estará reservado para o Kinect, que estará incluído na consola, e para o sistema operativo.

A data de lançamento da consola também foi revelada. A Microsoft está a planear o lançamento para o natal de 2013.

Vale a pena dizer que estas informações não passam de um rumor e que a Microsoft nada confirmou oficialmente.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (54)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados