Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: PlayStation 4 com nome de código Orbis

Consola será lançada no fim de 2013.

A PlayStation 4, ainda não anunciada, poderá ter o nome de código de Orbis.

Quem avança com o rumor é o Kotaku, que refere que será lançada no final de 2013 e que de certa forma irá tentar combater os jogos usados.

O website refere o uso do nome Orbis, vindo do latim, significando circulo ou anel. O nome vai na linha do que a Sony fez com a nova portátil, trocando o "número" à frente de PlayStation pela palavra Vita, que significa vida.

A notícia também aponta para a falta de retro-compatibilidade da consola com a PS3, e ainda lança as possíveis características da máquina.

Teríamos assim um suposto processador AMD x64 e um GPU AMD Southern Islands, com a resolução de 4096×2160 e jogos em 3D a 1080p.

Uma das funcionalidades que poderá criar maior controvérsia, algo que também é apontado para a nova Xbox, é que a nova PlayStation terá qualquer tipo de medidas anti jogos usados.

O Kotaku aponta para o uso de Blu-ray e downloads digitais como forma de distribuição. No caso dos discos, o jogo ficará ligado a uma conta PSN, e poderemos por exemplo instalar por completo ou até voltar a fazer download do jogo comprado em disco.

Se vendermos o jogo em disco e alguém o comprar, poderá ter acesso a conteúdos limitados, sendo obrigados a pagarem um valor para desbloquear o jogo. Algo como já acontece com os passes online.

Para já tudo isto são rumores, sendo que a Sony já fez saber que não tem nada preparado para a E3 deste ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários