Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio Assassin's Creed 3 sobre Red Dead

Sobre similaridades entre os dois títulos

Em entrevista com a CVG, membros da equipa responsável por Assassin's Creed 3 falaram sobre o jogo e sobre como o cenário e elementos da gameplay fazem lembrar o estrondoso Red Dead Redemption da Rockstar.

Matt Turner, escritor principal em AC3, revelou que a equipa ficou espantada em ver o expansivo mundo aberto do jogo da Rockstar no qual é possível caçar animais. Estes foram elementos nos quais a equipa já estava a trabalhar e decidiu que o jogo da Rockstar seria uma grande forma de ver quais os pontos que funcionavam e como poderiam ser melhorados.

"Penso que é uma convergência de pensamentos. Quando as pessoas pensam sobre o mesmo tópico ao mesmo tempo, vão ter algumas ideias pela mesma altura."

"Estávamos a trabalhar nas coisas sobre animais e ambientes selvagens e então Red Dead Redemption foi lançado. Vimo-lo, jogamos do início ao fim, e não foi bem 'oh, raios' mas mais 'aha! Como podemos fazer melhor do que isto?'

"É algo que a Rockstar faz - tenta sempre ser a melhor. Estão sempre a quebrar barreiras para novas direções e penso que precisamos da mesma coisa."

Turner acredita que a sua equipa olhou para o enorme sucesso de Rockstar e de Red Dead Redemption e que tal os motivou em levar os conceitos e ideias ainda mais longe.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários