Estúdio Assassin's Creed 3 sobre Red Dead

Sobre similaridades entre os dois títulos

Em entrevista com a CVG, membros da equipa responsável por Assassin's Creed 3 falaram sobre o jogo e sobre como o cenário e elementos da gameplay fazem lembrar o estrondoso Red Dead Redemption da Rockstar.

Matt Turner, escritor principal em AC3, revelou que a equipa ficou espantada em ver o expansivo mundo aberto do jogo da Rockstar no qual é possível caçar animais. Estes foram elementos nos quais a equipa já estava a trabalhar e decidiu que o jogo da Rockstar seria uma grande forma de ver quais os pontos que funcionavam e como poderiam ser melhorados.

"Penso que é uma convergência de pensamentos. Quando as pessoas pensam sobre o mesmo tópico ao mesmo tempo, vão ter algumas ideias pela mesma altura."

"Estávamos a trabalhar nas coisas sobre animais e ambientes selvagens e então Red Dead Redemption foi lançado. Vimo-lo, jogamos do início ao fim, e não foi bem 'oh, raios' mas mais 'aha! Como podemos fazer melhor do que isto?'

"É algo que a Rockstar faz - tenta sempre ser a melhor. Estão sempre a quebrar barreiras para novas direções e penso que precisamos da mesma coisa."

Turner acredita que a sua equipa olhou para o enorme sucesso de Rockstar e de Red Dead Redemption e que tal os motivou em levar os conceitos e ideias ainda mais longe.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários