"O mercado é pequeno para Survival Horrors"

Produtor de RE: Revelations defende a ação na série.

A série Resident Evil nunca poderá regressar completamente às suas origens porque o mercado para os títulos do género Survival Horror é demasiado pequeno, deu a entender o produtor de Resident Evil Revelations em conversa com o Gamasutra.

Masachika Kawata refere que o mercado é pequeno quando em comparação com títulos como Call of Duty, que é o jogo mais vendido de sempre. No entanto, Kawata não acredita que Resident Evil tem que seguir uma direção semelhante a Call of Duty, não tem que ser um shooter puro e duro.

A ação foi primeiramente introduzida em Resident Evil no quarto capítulo e fez-se sentir mais em Resident Evil 5. Com Resident Evil: Revelations, houve um maior equilíbrio entre as partes Survival Horror e ação, e pensa-se Resident Evil 6 seguirá uma direção semelhante.

Kawata chamou a atenção para Operation: Raccoon City, um spin-off que é um TPS e aposta forte na ação. O produtor de Revelations defende que desta forma podem expandir o mercado de Resident Evil, e assim, os títulos com um número à frente podem manter alguma da sua identidade.

O motivo principal pelo qual Kawata defende a introdução de ação na série que originalmente era um Survival Horror é o mercado Norte-Americano, mas disse posteriormente que "se vais vender um jogo baseado na sua boa jogabilidade, não tens que te preocupar com o mercado em que será vendido". O único cuidado que as editoras terão que ter nestas situações é adaptar o marketing para que o jogo possa agradar aos diferentes públicos.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Executivo da PlayStation Network despedido por suspeitas de pedofilia

Sony confirmou que George Cacioppo já não trabalha para a companhia.

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários