"O mercado é pequeno para Survival Horrors"

Produtor de RE: Revelations defende a ação na série.

A série Resident Evil nunca poderá regressar completamente às suas origens porque o mercado para os títulos do género Survival Horror é demasiado pequeno, deu a entender o produtor de Resident Evil Revelations em conversa com o Gamasutra.

Masachika Kawata refere que o mercado é pequeno quando em comparação com títulos como Call of Duty, que é o jogo mais vendido de sempre. No entanto, Kawata não acredita que Resident Evil tem que seguir uma direção semelhante a Call of Duty, não tem que ser um shooter puro e duro.

A ação foi primeiramente introduzida em Resident Evil no quarto capítulo e fez-se sentir mais em Resident Evil 5. Com Resident Evil: Revelations, houve um maior equilíbrio entre as partes Survival Horror e ação, e pensa-se Resident Evil 6 seguirá uma direção semelhante.

Kawata chamou a atenção para Operation: Raccoon City, um spin-off que é um TPS e aposta forte na ação. O produtor de Revelations defende que desta forma podem expandir o mercado de Resident Evil, e assim, os títulos com um número à frente podem manter alguma da sua identidade.

O motivo principal pelo qual Kawata defende a introdução de ação na série que originalmente era um Survival Horror é o mercado Norte-Americano, mas disse posteriormente que "se vais vender um jogo baseado na sua boa jogabilidade, não tens que te preocupar com o mercado em que será vendido". O único cuidado que as editoras terão que ter nestas situações é adaptar o marketing para que o jogo possa agradar aos diferentes públicos.

Publicidade

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Novas imagens de Resident Evil 3 remake reveladas antes do tempo

Um novo olhar à cidade e a novos inimigos.

GeForce Now receberá mais de 1,500 jogos novos

Mais de 1 milhão de jogadores registados.

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

PlayStation apresenta o vídeo "Sente o Poder da PlayStation"

Um coração que bate ao ritmo PlayStation.

Também no site...

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários