Rovio quer ser maior que a Disney

Angry Birds já vai nos 700 milhões de downloads.

O plano da Rovio para o futuro, a companhia que alcançou um sucesso astronómico com Angry Birds, é ser maior que a Walt Disney.

É ambicioso, sem dúvida, já para não mencionar o facto de que a Walt Disney vale $74 mil milhões. Mas a Rovio também se pode gabar de grandes números. Neste momento, Angry Birds já foi descarregado 700 milhões de vezes.

Peter Vesterbacka, o CEO da Rovio, comentou com o BusinessInsider que não se consideram agora apenas uma companhia de jogos, revelando que venderam 25 milhões de peluches em apenas um ano.

Hoje é um dia de grande importância para a Rovio, pois será lançado Angry Birds Space. Para o lançamento a Rovio pensou em grande e fez parcerias com a NASA e National Geographic.

"Não é apenas um lançamento de um jogo, é o lançamento de uma franquia. É maior que a maioria dos lançamentos de filmes em Hollywood. A Rovio é uma das primeiras marcas a passar do mundo digital para o mundo físico," disse Vesterbacka.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Pokémon Sword & Shield Review - A série precisa de uma mega-evolução

A transição da Gamefreak para a Switch não é suave.

ArtigoTop 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

Disney+ regista 10 milhões de contas no primeiro dia

The Simpsons, The Mandalorian e Moana entre os mais vistos.

PS5 ganha forma em vídeo conceptual

DualShock 5 também foi renderizado em 3D.

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários