Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

BioWare promete resolver o fim de Mass Effect 3

Ray Muzyka responde aos fãs da série.

O final de Mass Effect 3 tem sido uma das notícias e problemáticas mais faladas nos últimos dias, e o estúdio responsável pela produção, BioWare, tem vindo a defender a posição criativa.

A conclusão da trilogia não agradou a milhares de jogadores, que protestaram contra o estúdio, reclamando uma alteração ao final.

Depois de muita tinta (virtual neste caso), Dr. Ray Muzyka, co-fundador do estúdio veio a público responder aos fãs e afirmar que estão profundamente empenhados em corresponder às suas exigências.

Numa longa carta dirigida à comunidade, Dr. Ray Muzyka defende a visão artística da série e do seu final. Comenta que a equipa entregou aos jogadores o melhor jogo já produzido no estúdio e que está extremamente orgulhoso do feito alcançado.

Por outro lado reconhece e afirma que a resposta dos jogadores foi além do que podiam imaginar, os quais demonstraram uma paixão enorme pela série e a sua conclusão.

Sobre o final do jogo, Dr. Ray Muzyka comenta que o estúdio já está a trabalhar em novas formas de o explicar. Comenta também que toda a equipa tem recolhido as informações, críticas e artigos de opinião espalhados por toda a internet para poderem responder aos fãs.

"Eu e a equipa temos estado a pensar arduamente em como podemos responder na melhor forma aos comentários dos jogadores sobre o fim de ME3, mas ao mesmo tempo mantendo a integridade artística do jogo", comenta Dr. Ray Muzyka.

Sobre o que virá a seguir, Dr. Ray Muzyka comenta, "Tendo por base a nossa pesquisa, o produtor executivo Casey Hudson e a equipa já estão a trabalhar em alguns conteúdos para o jogo que ajudarão a responder às questões, providenciando uma maior clareza àqueles que procuram uma melhor conclusão da jornada".

As novidades sobre o final estão prometidas para abril, e claro, muitos jogadores esperam que venham em formato de conteúdos para download.

Diferente de querer mudar o final do jogo, a BioWare parece interessada em o explicar.

Mas será suficiente? Só os jogadores poderão responder.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mass Effect 3

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários