Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Qual a diferença entre a Square Enix e Nintendo?

Hironobu Sakaguchi aponta as diferenças.

Ao longo da sua carreira, Hironobu Sakaguchi, o lendário criador de Final Fantasy, sempre esteve envolvido com a Square Enix, mas com o seu jogo mais recente, The Last Story para a Wii, teve a oportunidade de trabalhar com uma companhia diferente, a Nintendo.

Em conversa com o CVG, Sakaguchi prova que nem todas as companhias agem da mesma forma quando chega a altura para promover os seus jogos, e existem diferenças acentuadas entre a Square Enix e Nintendo. Quais são essas diferenças?

"Em termos de promover o jogo, existem algumas diferenças daquilo que fiz com a Square no passado, por isso aprendi imenso com a Nintendo. Gostei muito de promover o produto sem usar palavras caras ou expressões e apenas falar do jogo como é realmente, fiquei com uma impressão muito boa da Nintendo," disse Sakaguchi.

Os próximos projetos de Sakaguchi não serão para as consolas, mas para as plataformas portáteis da Apple.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last Story

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários