Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Minecraft com medo do monopólio do Steam

Defende que tem que haver competição.

Embora "adore" a Valve, o criador de Minecraft, Markus "Notch" Perrson tem medo que a plataforma da Valve possa vir a alcançar um monopólio na distribuição digital.

"Penso que é perigoso ter apenas uma plataforma de distribuição digital como o Steam. Adoro a Valve, mas por princípio, penso que a ideia de uma única plataforma é assustadora," disse Perrson em entrevista com o GameSpy.

Para que a distribuição digital seja saudável tem que haver competição, acredita Persson, embora não tenha ficado impressionado com o Origin da EA, comentando que, "faz algumas coisas mal em comparação com o Steam, o que é impressionante visto que tiveram oito anos para estudá-lo".

O Steam é sem dúvida a plataforma de distribuição digital neste momento, mas existem outras opções como o Impulse, Good Old Games, Direct 2 Drive, entre outros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Minecraft

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários