Tameem Antoniades, o diretor criativo da Ninja Theory, pôs fim às acusações dos jogadores que afirmam que o novo Dante, o protagonista da série Devil May Cry, é baseado nele.

"O que posso dizer? Ele é uma década e meia mais novo de que eu, mais bonito... a única coisa que temos em comum é o cabelo preto. E ele é do sexo masculino," disse Antoniades à revista PSM3 do Reino Unido.

Antoniades esclareceu que não foi ele que desenhou o novo Dante e que também não pediu aos designers para basearem o novo visual da personagem nele.

Quem escolheu o visual do novo Dante foi a Capcom, segundo Antoniades. Os primeiros designs do novo Dante eram semelhantes ao original Devil May Cry, havendo uma mistura entre os jogos anteriores e uma nova interpretação da personagem.

Mas a Capcom disse, "Se era para ser igual ao antigo DMC, porque razão passaríamos este projeto para vocês? A razão é para nos surpreenderem, para criarem algo que não conseguiríamos conceber no Japão."

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.