Não foi possível voar em Super Mario 3D Land por causa do 3D

Director fala sobre fato Tanooki.

O diretor de Super Mario 3D Land, Koichi Hayashida, explicou ao site 1Up porque não foi possível colocar Mario a voar com o fato Tanooki.

A devoção que a equipa tem por Super Mario Bros 3 resultou no regresso do fato Tanooki, apesar de uma versão modificada daquela que podemos ver na versão do clássico da NES/Famicom.

"Há simplesmente um grande número de fãs de Super Mario Bros 3. É o jogo que todos parecem gostar mais."

"Contudo, a decisão de mudar as habilidades a partir do fato Tanooki ao incluir o salto flutuante foi tomada porque voar não resultava em 3D."

"Nós tentamos colocar os jogadores a voar pelo espaço um pouco, mas depressa apercebemo-nos de que isso não iria funcionar bem. Mas também está relacionado com o design do jogo. Por exemplo, em Mario Galaxy, Mario pode voar, mas isso está conexo com um objectivo primário do jogo - vocês tinham de voar para apanhar as 100 moedas púrpuras."

"Em Super Mario 3D Land, o principal objectivo nos níveis é chegar ao final, à bandeirada. Nós temos de pensar que tipo de jogabilidade funciona dentro desse objectivo e criar uma experiência divertida."

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Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

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